VLT em Campina Grande terá 15 km de extensão e estações integradas ao transporte urbano
Projeto ligará Aluízio Campos ao Novo Araxá e contará com revitalização da linha férrea e requalificação de estações

O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, detalhou nesta quinta-feira (10), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, o formato do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que será implantado em Campina Grande. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.
Segundo Vitor, o projeto contempla um trajeto de 15 quilômetros, ligando o conjunto Aluízio Campos ao bairro do Novo Araxá, utilizando a antiga linha férrea urbana da cidade. A primeira etapa será dedicada à revitalização da linha férrea.
Ao longo do percurso, o VLT contará com estações de integração com outros modais, como os ônibus do transporte urbano. Entre os pontos previstos estão:
- Estação Nova, que será totalmente requalificada e transformada em um grande parque urbano;
- Estação Velha;
- Aluízio Campos;
- Rua 24 de Maio (Rua do Fogo);
- Universidades;
- Polo jurídico da cidade, entre outros.
O superintendente também afirmou que haverá adequações no trânsito e na infraestrutura viária dos pontos onde a linha férrea cruza ruas e avenidas importantes.
“A ideia é que o VLT se integre completamente ao sistema de mobilidade urbana, facilitando a conexão entre bairros e melhorando a qualidade do transporte público em Campina”, destacou.