Ventos fortes deixam quatro mortos e mais de 400 feridos em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

Uma forte ventania atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7), provocando destruição generalizada. Segundo a Defesa Civil estadual, o desastre deixou quatro mortos, 432 feridos e cerca de 10 mil pessoas afetadas.
Mais de 50% da área urbana foi danificada, com destelhamentos totais em casas, comércios e prédios públicos, além de colapsos estruturais e danos à rede elétrica, que deixaram parte da cidade sem energia. Vinte e oito pessoas estão desabrigadas e 1.000 desalojadas, sendo acolhidas em abrigos no município vizinho de Laranjeiras do Sul.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Saúde estão mobilizadas para prestar socorro às vítimas e avaliar os prejuízos. O governo do estado informou que os trabalhos continuam para mensurar a extensão total dos estragos.
Além de Rio Bonito do Iguaçu, os ventos também causaram danos em outras cidades da região, como Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Três Barras, Guaraniaçu e Foz do Iguaçu.

