Campina Grande

TV Borborema encerra “Hora do Povo” e “Patrulha da Cidade” após mais de 30 anos no ar

Clássicos do jornalismo campinense serão substituídos por novo programa popular do Grupo Norte de Comunicação

Tudo na vida tem começo, meio e fim — e na comunicação não poderia ser diferente. A histórica TV Borborema, considerada um patrimônio de Campina Grande e reconhecida como a primeira emissora de TV da Paraíba e do interior do Norte/Nordeste, se prepara para encerrar dois de seus programas mais tradicionais.

Amanhã, sexta-feira (31 de outubro), marcam o fim de uma era: os programas “Hora do Povo” e “Patrulha da Cidade”, que estão no ar há mais de 30 anos, terão suas últimas edições.

A partir da próxima segunda-feira (3 de novembro), ambos sairão de cena para dar lugar ao novo programa “Povo na TV”, uma revista eletrônica popular que promete unir jornalismo comunitário, policial e esportivo. Os apresentadores Kalilka Vólia e Zé Cláudio continuarão no ar, integrando a nova atração.

Com estreia marcada para segunda, o “Povo na TV” contará também com a participação do jornalista Marcos Vasconcelos, que trará o conteúdo esportivo — já que o programa “Borborema Esportes” também será extinto.

Fim de uma era

A Hora do Povo marcou gerações desde sua estreia em 1991, com nomes que fizeram história no jornalismo campinense, como Geovanes Antônio, Evilásio Junqueira e Abílio José, até chegar à condução de Kalilka Vólia.

Já a Patrulha da Cidade, comandada desde o início por Zé Cláudio, consolidou-se como o programa de maior audiência e faturamento da emissora, tornando-se referência no jornalismo policial local.

Nova fase

O Grupo Norte de Comunicação (GNC), que recentemente adquiriu a TV afiliada do SBT em Campina Grande, aposta agora em um novo formato de três horas de duração, com foco popular, mas com uma pegada mais ampla e moderna.

A mudança segue a estratégia de unificação de marca do grupo, que já havia transformado a tradicional Rádio Borborema em Liga Borborema, priorizando o nome “Liga” — utilizado em diversas emissoras associadas pelo país.

Com o novo formato, a emissora espera ampliar a integração de conteúdo com outras praças do sistema, mantendo o vínculo com o público campinense, mas adaptando-se ao novo momento da comunicação multiplataforma.

Botão Voltar ao topo