Trump diz acreditar que tempo de Maduro no poder está “chegando ao fim”
Presidente dos EUA evita confirmar possibilidade de ação militar na Venezuela e afirma que “não vai dizer o que fará”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que o tempo de Nicolás Maduro à frente do governo da Venezuela está chegando ao fim, mas evitou confirmar se o país norte-americano prepara uma ação militar em território venezuelano.
“Eu diria que sim. Acho que sim”, respondeu Trump ao ser questionado sobre se os dias de Maduro como presidente estão contados, durante entrevista concedida ao programa “60 Minutes”, da emissora CBS, neste domingo (2).
Ao ser pressionado sobre relatos de possíveis ataques dentro da Venezuela, o republicano se recusou a confirmar ou negar as informações.
“Quer dizer, não estou dizendo que é verdade ou mentira. Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, declarou.
A entrevista foi posteriormente repostada pelo perfil oficial da Casa Branca na rede social X (antigo Twitter).
Mais cedo, Trump havia descartado a possibilidade de guerra com a Venezuela, mesmo após o aumento da presença militar americana nas proximidades da costa do país.
“Duvido. Não acho que vá acontecer”, afirmou o presidente.
Nos últimos dois meses, as Forças Armadas dos EUA vêm realizando operações navais contra embarcações supostamente envolvidas no narcotráfico em águas internacionais — uma movimentação que acirrou tensões diplomáticas entre Washington e Caracas.
Foto: Reuters/Getty Images

