Troca de acusações sobre “pirão” acirra disputa entre deputados na Paraíba

A disputa por espaço político no Cariri paraibano ganhou novos contornos após troca pública de acusações entre os deputados estaduais João Paulo Segundo (PP) e Manoel Ludgério (PSDB), em meio ao cenário pré-eleitoral para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Dias atrás, João Paulo Segundo foi citado após procurar o vereador Pimentel Filho (PSB), em Campina Grande, para solicitar a devolução de valores que teriam sido destinados como “ajuda de custo” para a pré-campanha. Segundo relatos, o vereador teria optado por apoiar o nome de Adriano Galdino (Republicanos) à reeleição, o que teria motivado a cobrança.
No fim de semana, o episódio ganhou novo capítulo. O deputado Manoel Ludgério utilizou as redes sociais para cobrar João Paulo Segundo, mencionando também a devolução de “pirão”, termo usado informalmente no meio político para se referir a recursos financeiros.
“Deputado, estou esperando o Sr devolver o meu pirão. O Sr é bom cobrador, mas parece ser péssimo pagador. Já fui no seu condomínio, já pedi a alguns amigos, não obtive resposta. Ponha as mãos na sua consciência e lembre-se não apenas de cobrar, mas também pagar o pirão”, escreveu Ludgério nos comentários de uma publicação em que João Paulo comemorava ações governamentais na região do Cariri.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a origem dos recursos mencionados nas cobranças. O embate ocorre em um contexto de acirramento político, já que os dois parlamentares disputam o mesmo cargo e buscam apoio em municípios do Cariri paraibano.

