Treze vence o Sousa fora de casa e volta a respirar na Série D

O Treze Futebol Clube reencontrou o caminho da vitória neste sábado (13), ao derrotar o Sousa Esporte Clube por 1 a 0, no Estádio Marizão, em Sousa, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Carlos Henrique, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo da Borborema chega aos 13 pontos, respira na competição e afunda ainda mais o Dinossauro do Sertão, que caiu para a penúltima colocação do grupo.
Na próxima rodada, o Treze encara o América-RN, no domingo (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sousa viaja até Caruaru para enfrentar o Central, também no domingo.
O jogo
Precisando vencer para se aproximar do G-4, o Sousa começou melhor, com mais posse de bola, mas sem efetividade ofensiva. O Treze, por sua vez, foi mais objetivo e aproveitou sua primeira boa chance.
Aos 15 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Juninho recebeu livre na direita e cruzou na medida para Carlos Henrique, que cabeceou firme e balançou as redes.
No segundo tempo, o Sousa voltou disposto a reagir. Logo aos 4 minutos, Diego Viana cobrou falta fechada e Igor Rayan salvou o Treze em cima da linha. No restante da partida, as equipes fizeram muitas alterações, o jogo perdeu intensidade e terminou mesmo com a vitória alvinegra.
Ficha técnica
Sousa 0 x 1 Treze
Local: Estádio Marizão, Sousa (PB)
Gol: Carlos Henrique (T), aos 15min do 1º tempo
Cartões amarelos: Emerson Bastos (S); Luisinho, Arthurzinho, Igor Rayan, Ezequiel Ivo (T)
Sousa:
Bruno Fuso; Iranilson (Matheusinho), Uesles Moura, Marcelo Duarte, Emerson Bastos (Ian Augusto); Patrik Dias, Jackson Santos, Wellington Nunes (Natan), Diego Viana (Ciro); Diego Ceará, Luis Henrique (Pedro Lima)
Técnico: Tardelly Abrantes
Treze:
Igor Rayan; Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo, Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Juninho, Rodrigo Gaia, Luisinho (Lincoln); Ezequiel Ivo (Gustavinho), Flavinho (Cesinha)
Técnico: William De Mattia
Arbitragem:
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Renner Lisboa dos Santos (SE) e João Marcus Souza Góes (SE)