Treze Futebol Clube enfrenta risco iminente de falência após rejeição de plano de recuperação
Credores recusam proposta de pagamento e dão prazo de 30 dias para novo acordo; clube amarga dívida superior a R$ 31 milhões
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Q/y/JqtXMURuyV0fNq1c7FQw/img-0741.jpg)
O Treze Futebol Clube está em situação crítica após os credores rejeitarem, mais uma vez, o plano de pagamento apresentado na Recuperação Judicial. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta quarta-feira (3), em Campina Grande, quando os credores alertaram que, sem um acordo na próxima etapa, a falência do clube será inevitável.
Agora, os credores têm 30 dias para elaborar um novo plano, que será submetido à Justiça. Somente após essa etapa uma nova assembleia será convocada para avaliação. O impasse trava qualquer avanço financeiro para a reestruturação do Galo da Borborema.
Com uma dívida superior a R$ 31 milhões, o Treze vive seu momento mais delicado fora dos gramados. A diretoria atual ressalta que não foi responsável pela origem do passivo, mas admite que o futuro do clube depende da aprovação de um acordo viável.
Foto: Pedro Pereira / ge