Política

Tarcísio de Freitas confirma candidatura à reeleição em São Paulo após visita a Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que será candidato à reeleição em 2026, após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. A decisão ocorre em um cenário de direita fragmentada, na qual Tarcísio opta por garantir apoio à reeleição em vez de disputar a Presidência sem a chancela bolsonarista.

Durante o encontro, os dois discutiram também a formação de uma chapa do PL com outros partidos para a disputa ao Senado por São Paulo, diante da ausência do deputado Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.

Em entrevista, Tarcísio destacou a amizade com Bolsonaro em “momentos bons e ruins” e afirmou que continuará sendo um aliado independente das circunstâncias. O governador defendeu a anistia para pessoas que participaram de atos de depredação, como os ocorridos em 8 de janeiro, afirmando que a medida visa à pacificação, e não à impunidade.

O governador esteve acompanhado dos filhos do ex-presidente, Flávio Bolsonaro e Jair Renan, e recebeu apoio de Flávio, que afirmou que a direita e o centro-direita estarão juntos em 2026. A visita marcou a segunda reunião de Tarcísio com Bolsonaro desde a prisão domiciliar do ex-presidente, em 4 de agosto, e reforça sua decisão de permanecer no governo paulista na próxima eleição.

FOTO: Edilson Dantas / Agência O Globo
Botão Voltar ao topo