Brasil

STF detalha cela de Anderson Torres na “Papudinha”, com geladeira, TV e área exclusiva para banho de sol

A cela onde o ex-ministro da Justiça Anderson Torres está preso, na chamada “Papudinha”, prédio do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, possui estrutura diferenciada, segundo informações divulgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O espaço conta com geladeira, cama de casal e televisão. A área interna mede 54,76 m², além de um espaço externo de 10,07 m².

De acordo com o STF, o ambiente tem capacidade para abrigar até quatro pessoas, mas está sendo utilizado exclusivamente como Sala de Estado Maior, destinada apenas a um detento — condição prevista para autoridades com prerrogativa especial.

O local inclui ainda uma área reservada para banho de sol, onde Torres pode realizar atividades físicas com privacidade e sem restrição de horário.

A Suprema Corte informou também que a “Papudinha” dispõe de atendimento permanente de saúde, com equipe formada por médicos clínicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeuta, psiquiatra, farmacêutico, técnico de enfermagem e assistente social.

Botão Voltar ao topo