Servidores de Campina Grande entram em greve e anunciam mobilização durante abertura do São João
Movimento foi aprovado em assembleia do Sintab e reúne categorias como profissionais da saúde, apoio administrativo, garis e vigias.

Servidores da Prefeitura de Campina Grande iniciaram uma greve por tempo indeterminado após decisão aprovada em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).
A paralisação reúne diversas categorias do funcionalismo municipal, incluindo trabalhadores da saúde, servidores do setor administrativo, garis e vigias. Segundo o sindicato, a greve ocorre diante da falta de avanços em reivindicações consideradas prioritárias para os servidores.
Entre os principais pontos da pauta estão a recomposição salarial de categorias da saúde, atualização de vencimentos vinculados ao salário mínimo, reajuste do adicional de risco de vida pago aos vigias, valorização salarial para servidores que recebem acima do piso nacional, além do pagamento de benefícios e melhorias nas condições de trabalho.
A entidade sindical argumenta que algumas demandas chegaram a ser discutidas com a administração municipal, mas que os compromissos assumidos não foram colocados em prática.
O presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, afirmou que o sindicato permanece aberto ao diálogo e espera que a gestão municipal convoque uma nova rodada de negociações para buscar uma solução para o impasse.
Como parte do calendário de mobilizações, os servidores decidiram realizar uma manifestação na próxima quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos festejos juninos de Campina Grande. O ato está previsto para acontecer em frente ao Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h.

