Secretário de Educação de Pilões é indiciado por acidente de transporte escolar que matou dois adolescentes
Polícia Civil também responsabiliza outras duas pessoas; inquérito foi concluído e parte dele encaminhado ao TJ-PB para possível investigação da prefeita Soraya Sales

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o grave acidente com um transporte escolar ocorrido em abril de 2025 no município de Pilões, que resultou na morte de dois adolescentes e deixou mais de vinte pessoas feridas.
O relatório, finalizado na última terça-feira (1º de julho), aponta o secretário municipal de Educação, além de outras duas pessoas envolvidas na gestão do transporte escolar, como responsáveis pelo ocorrido. Os três foram indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesão corporal culposa no trânsito.
Cada acusação de homicídio culposo pode resultar em até 4 anos de prisão. Já as lesões corporais culposas preveem pena de até 2 anos.
Devido ao foro privilegiado, uma segunda via do inquérito foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba, que deve decidir se autoriza ou não a investigação da prefeita de Pilões, Soraya Sales, também citada no caso.