Campina Grande

São João 2026 começa com sucesso de público e show histórico do projeto Dominguinho

Projeto formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.pê abriu a programação d’O Maior São João do Mundo; Solange Almeida encerrou a primeira noite de festa no Parque do Povo.

O projeto Dominguinho, formado por João Gomes, Jota.pê e Mestrinho, marcou a abertura do São João 2026 de Campina Grande na noite desta quarta-feira (3), no Parque do Povo. Diante de uma multidão, os artistas celebraram a estreia do projeto no Maior São João do Mundo e destacaram a emoção de participar da festa.

Após a apresentação, João Gomes afirmou que subir ao palco com o Dominguinho em Campina Grande representa a realização de um sonho antigo.

“Fico muito feliz de poder estar concretizando algo que eu sonhei há muito tempo atrás. Quando eu falava que ia trazer o Jota.pê para o São João do Nordeste, quando todas aquelas canções e aquelas melodias que eu dividia com o Mestrinho me trouxeram para uma realidade em que a gente saiu de um sonho para um lugar real”, declarou.

O trio iniciou o show com a música “Lembrei de Nós”. Logo após a primeira canção, João Gomes comemorou o momento ao lado dos companheiros de projeto.

“Quem diria que a gente chegaria aqui”, disse o cantor.

Jota.pê também destacou a emoção de participar pela primeira vez do São João de Campina Grande. O artista afirmou que sempre ouviu falar da grandiosidade da festa e classificou a experiência como uma das mais marcantes de sua carreira.

“É uma honra e um prazer estar aqui. Eu sempre ouvia falar do São João de Campina Grande. Poder viver isso, sentir essa energia e estar ao lado desses dois é uma das coisas mais especiais que já vivi. Vou lembrar disso para sempre”, afirmou.

Além do Dominguinho, a primeira noite do São João contou com apresentações de Solange Almeida, Brasas do Forró e Limão com Mel.

Solange Almeida retorna ao palco principal

De volta ao palco principal após ficar fora das edições de 2024 e 2025, Solange Almeida encerrou a programação da noite já na madrugada desta quinta-feira (4), reunindo milhares de pessoas no Quartel General do Forró.

O repertório trouxe sucessos que marcaram sua trajetória, especialmente no período em que integrou a banda Aviões do Forró. Entre as músicas apresentadas estiveram “Tontos e Loucos”, “Se Não Valorizar” e “Deita na BR”.

Antes do show, a cantora relembrou sua primeira visita ao Parque do Povo, ainda como espectadora.

“Estive aqui para passar o som e me lembrei de 1994, quando vim pela primeira vez como espectadora. Eu ainda não cantava forró, fazia parte de uma banda de baile e assistia aos shows de Elba Ramalho. Hoje, 32 anos depois, estou aqui nesse palco”, contou.

Um dos momentos mais comemorados da apresentação aconteceu quando Solange recebeu Raí Saia Rodada no palco. Os artistas dividiram os vocais em músicas como “Ei, Gatinha” e “Sem Querer”, levando o público ao coro.

Botão Voltar ao topo