Campina Grande

Rádio Borborema volta ao ar com nova programação no próximo dia 21 de julho

Depois de anos operando sob a bandeira da CBN, a tradicional Rádio Borborema, de Campina Grande, voltará ao ar com programação própria no próximo dia 21 de julho, sob nova gestão do Grupo Norte de Comunicação. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas já é dada como certa nos bastidores do rádio paraibano.

Com sede provisória no antigo estúdio da CBN, no bairro da Palmeira, a emissora está em fase final de ajustes. A expectativa é que, futuramente, a rádio retorne ao Edifício Rique, no Centro da cidade, onde também funciona a TV Borborema, hoje parte do mesmo grupo.

A nova programação vai reunir jornalismo, entretenimento e, possivelmente, esportes, resgatando a essência que marcou a história da rádio fundada em 8 de dezembro de 1949, ainda nos tempos dos Diários Associados. Atualmente, a Borborema opera na frequência FM 103,5 MHz, substituindo a antiga CBN Campina Grande.

Entre os nomes já confirmados estão Gustavo Xavier, ex-Correio e TV Paraíba, e profissionais da casa com larga experiência no rádio, como Zé Cláudio, Renato Diniz, Dessana Araújo e Paulo Pessoa. Também estariam acertando com a emissora Kalilka Vólia (POP Cariri) e Marcos Vasconcelos (Rádio Arapuan), que devem fazer dobradinha nas duas empresas.

A estratégia do Grupo Norte é otimizar a equipe que já atua na TV Borborema, reduzindo custos e garantindo a presença de vozes já conhecidas do público. Parte dos novos integrantes será remunerada por gratificações ou contratos como pessoa jurídica.

O retorno da Rádio Borborema ao dial com programação própria deve coincidir com a estreia do apresentador Paulo Neto, em novo programa na TV O Norte, em João Pessoa — outra emissora recentemente adquirida pelo grupo. Caso a estreia sofra alteração, a nova data ventilada é 28 de julho.

Botão Voltar ao topo