Produtores rurais têm até 31 de maio para atualizar cadastro de rebanhos em Campina Grande
Medida é obrigatória e fundamental para manter a Paraíba livre da febre aftosa sem vacinação; inadimplentes poderão ser multados

O secretário de Agricultura de Campina Grande, Kleyber Nóbrega, está convocando todos os produtores rurais do município a atualizarem, até o dia 31 de maio, os dados cadastrais de seus rebanhos junto à Defesa Agropecuária, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB).
A atualização é obrigatória e semestral, abrangendo criações de bovinos, suínos, equinos, caprinos, ovinos, peixes, galinhas, abelhas, camarões, entre outros. A ação é essencial para que a Paraíba continue reconhecida como estado livre da febre aftosa sem vacinação, o que garante a segurança no trânsito de animais e produtos de origem animal.
Produtores que estavam em dia com a vacinação de abril de 2024 e não conseguiram atualizar os dados em novembro passado terão até este mês para regularizar a situação sem multa, conforme a Portaria 66/2025. Após esse prazo, a inadimplência poderá gerar penalidades previstas em lei.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Defesa Agropecuária: (83) 99332-6663.