Prefeitura de Campina Grande e Ministério dos Transportes detalham operação do VLT na cidade

Campina Grande está prestes a viver uma transformação na mobilidade urbana com a chegada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra foi lançada na última sexta-feira (11), em parceria entre os governos municipal e federal, e o início dos trabalhos está previsto já para agosto.
O projeto prevê a revitalização de 15 quilômetros da ferrovia Transnordestina, desativada desde 2011. A nova linha vai ligar o bairro Aluízio Campos até a FAP, cortando a cidade de sul a norte, e beneficiando até 200 mil pessoas. O trajeto inclui pontos estratégicos como hospitais, centros universitários, polo jurídico e comércio.
Durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o VLT vai oferecer um transporte mais digno e acessível à população. O prefeito Bruno Cunha Lima reforçou a importância do projeto e destacou o impacto positivo na vida cotidiana dos campinenses.
A obra terá prazo estimado de 12 meses e a primeira remessa de insumos já chegou à cidade, conforme informou Tufi Daher, presidente da Transnordestina Logística.
Estiveram presentes no evento o senador Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Romero Rodrigues, além de outras autoridades. Romero aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo Federal e destacar a união de forças entre os entes políticos: “Parabenizar o prefeito Bruno, ao senador Veneziano e ao apoio do ministro Vital do Rêgo Filho, que ajudou a destravar o processo”, disse.