Prefeitura de Campina Grande admite interesse em assumir Parque Bodocongó, mas exige reforma prévia
Secretário Ronaldo Cunha Lima Neto critica abandono do espaço e cobra ação do Governo do Estado antes de possível repasse

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Neto, afirmou nesta quinta-feira (23), em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM, que a prefeitura tem interesse em assumir a gestão do Parque Bodocongó, mas exige que o Governo do Estado promova uma reforma completa no espaço antes do repasse.
Inaugurado em 2017, o parque — que atualmente é gerido pelo Estado — estaria, segundo o secretário, em estado de deterioração.
“Temos disponibilidade de receber o parque de maneira plena ao Município, mas não já cheio de problemas a serem resolvidos”, disse Ronaldo Neto.
Durante a entrevista, o secretário também criticou duramente a atual gestão estadual.
“O Parque Bodocongó é um exemplo do descaso do Governo do Estado para com Campina Grande”, afirmou.
Reivindicação antiga
A situação do Parque Bodocongó tem sido alvo de críticas recorrentes. Recentemente, o vereador Alexandre do Sindicato e o deputado estadual Tovar Correia Lima também denunciaram o abandono do espaço e cobraram providências do Governo da Paraíba.
Ainda durante o primeiro mandato do prefeito Bruno Cunha Lima, chegou a ser discutida a possibilidade de um acordo com o governo estadual para que a gestão do parque fosse transferida ao município. No entanto, as negociações não avançaram.
Por enquanto, a prefeitura mantém a disposição de assumir o equipamento, desde que o Estado realize as intervenções estruturais necessárias para sua recuperação.