Polícia Militar encontra plantação com mais de 100 mil pés de maconha em Camalaú
Área de 1,5 hectare foi descoberta neste domingo; é o segundo caso na cidade em menos de uma semana
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/S/SKcnhpSGe0BS3BhPRNcw/plantacao-camalau.jpg)
Uma plantação com mais de 100 mil pés de maconha foi descoberta pela Polícia Militar da Paraíba na manhã deste domingo (5), no município de Camalaú, localizado na região do Cariri paraibano. Segundo a PM, o cultivo ilegal ocupava uma área de 1,5 hectare de terra.
As plantas foram arrancadas e incineradas no local, conforme os procedimentos legais. Nenhuma prisão foi realizada até o momento.
Essa é a segunda grande plantação de maconha encontrada em Camalaú em menos de uma semana. No dia 30 de setembro, outra roça com milhares de pés da droga havia sido localizada no município, quando cinco pessoas foram presas. A polícia ainda não confirmou ligação entre os dois casos.
De acordo com o tenente-coronel Wherick Felício, comandante da operação, a localização da plantação foi possível graças a uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Federal, Civil e Penal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
“Estamos intensificando o monitoramento em áreas críticas. A operação é resultado do trabalho integrado das forças de segurança”, afirmou o tenente-coronel.
As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo plantio.
Foto: Divulgação/PMPB