Polícia Civil realiza operação contra tráfico e expulsão de moradores em condomínios de João Pessoa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/t/N/4Rx2fPSSqNjuTiLN70BA/operacao-jogo-sujo.jpeg)
A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação nos condomínios Canaã e São Rafael, localizados no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A ação teve como objetivo combater a atuação de traficantes que estariam expulsando moradores de seus apartamentos para lucrar com o aluguel ilegal dos imóveis.
De acordo com o delegado Alan Terruel, a polícia identificou uma infiltração criminosa em diversos condomínios da região metropolitana da capital, onde facções criminosas estão se apropriando de imóveis financiados para utilizá-los como pontos de tráfico de drogas ou para renda com aluguéis.
“Os moradores estão sendo forçados a sair de suas casas sob ameaça, e os criminosos passam a alugar esses apartamentos de forma irregular. Muitas vezes, o imóvel é alugado por meio de intermediários, e quem aluga nem sequer sabe quem é o verdadeiro proprietário”, explicou o delegado.
Durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Os policiais também investigam a participação de corretores e intermediários que facilitam os aluguéis ilegais.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos, tanto no tráfico de drogas quanto na expulsão e apropriação indevida dos imóveis.