Paraíba

Polícia Civil frustra explosão a comércio em Areal, apreende armas e veículo, e três suspeitos morrem em confronto

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional com atuação do GTE de Homicídios e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, impediu uma ação criminosa no centro da cidade de Areal durante a madrugada desta segunda-feira. Quatro homens armados tentavam explodir um estabelecimento comercial para acessar o cofre do local. A primeira detonação já havia sido realizada do lado externo quando uma equipe policial foi avistada pelos assaltantes, que iniciaram disparos contra os agentes.

Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. Os suspeitos fugiram em um veículo enquanto continuavam atirando. Duas equipes da Polícia Civil acompanharam a fuga e uma delas conseguiu alcançar o carro, que seguia em alta velocidade. A viatura foi novamente alvo de disparos e reagiu. Ao parar o veículo, os policiais encontraram três homens feridos e apreenderam um revólver calibre 32 e duas espingardas calibre 12, sendo uma de repetição. Os suspeitos foram levados ao Hospital de Esperança, mas não resistiram aos ferimentos.

No ponto onde ocorreu a explosão, os agentes localizaram uma carga de emulsão explosiva do tipo matalon, além de espoleta e estopim. O carro usado na ação criminosa foi apreendido e está sob custódia da Polícia Civil.

A corporação informou que, a partir da apreensão do veículo, diversos crimes patrimoniais estão sendo esclarecidos e outros envolvidos serão identificados. Um quarto investigado foi preso em flagrante na cidade de Esperança ainda durante a manhã, apontado como autor intelectual da tentativa de explosão.

Botão Voltar ao topo