Campina Grande

Polícia Civil da Paraíba apreende fuzil calibre .50 em Campina Grande

Arma de guerra é a terceira do tipo apreendida em pouco mais de um ano; operação é desdobramento de ataques a carros-fortes

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu, nesta quinta-feira (26), um fuzil calibre .50, arma de altíssimo poder de fogo, capaz de perfurar blindagens de carros-fortes e até derrubar aeronaves. A apreensão ocorreu no bairro da Palmeira, em Campina Grande, durante operação integrada de combate ao crime organizado.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Desarme, Canil e da Unintelpol/PCPB, responsável pela inteligência. Quatro pessoas foram conduzidas à sede da DRACO para prestar esclarecimentos.

O armamento apreendido é resultado das investigações que apuram dois ataques a carros-fortes registrados em Campina Grande em 2024: o primeiro em março, no bairro da Prata, e o segundo no dia 16 de junho, no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, seis pessoas já foram presas por envolvimento nesses crimes. Um dos suspeitos morreu em confronto com os policiais, no último dia 21.

Histórico de apreensões

Esta é a terceira apreensão de um fuzil calibre .50 realizada pela Polícia Civil da Paraíba em apenas 13 meses. Em maio de 2024, durante a Operação Carcará, a DRACO apreendeu um fuzil do mesmo calibre, além de armamentos 7.62 e 5.56, na região de Malta, no Sertão paraibano. Já em agosto de 2024, agentes da PCPB se deslocaram até o Maranhão para prender integrantes de facções criminosas interestaduais, onde outro fuzil .50 foi retirado de circulação.

As ações refletem o avanço das investigações e o fortalecimento do trabalho conjunto das forças de segurança no combate às organizações criminosas que atuam na região.

Botão Voltar ao topo