Pocinhos em luto pela morte do maestro Erivalton Nóbrega, o “Vevel”
Músico, professor e ativista cultural, ele faleceu aos 42 anos após complicações de saúde; Prefeitura decreta luto oficial

A cidade de Pocinhos (PB) amanheceu em luto nesta quinta-feira (12) com a notícia do falecimento do maestro, professor de música e ativista cultural Erivalton da Cunha Nóbrega, conhecido carinhosamente como Maestro Vevel. Ele tinha 42 anos e era uma figura querida na cena artística local.
Vevel lutava contra complicações decorrentes de diabetes crônica. Em maio, chegou a ser internado, mas após uma melhora no quadro, recebeu alta e iniciou sessões regulares de hemodiálise. Mesmo com os cuidados médicos, ele voltou à ativa: trabalhava no setor de emissão de RG da Prefeitura de Pocinhos, seguia tocando e chegou a se apresentar com o grupo Os Anselmos no último domingo (8), após o desfile cívico da cidade.
De acordo com seu irmão, integrante da banda Impacto X, Vevel apresentou uma indisposição na terça-feira (10), e na quarta-feira (11), durante uma sessão de hemodiálise, seu estado de saúde se agravou. Ele foi internado na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, onde acabou sofrendo duas paradas cardíacas e faleceu por volta das 23h.
O corpo está sendo velado no Teatro Sebastião Vasconcelos Costa, espaço simbólico para a cultura local, e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 17h.
Além de sua atuação como maestro e músico, Erivalton era o atual diretor do Balé Sisais e participou de diversos grupos de dança ao longo da vida. Deixou uma marca profunda na formação artística de jovens e no fortalecimento da cultura popular de Pocinhos.
Na semana passada, emocionou o público ao prestar uma homenagem ao também saudoso mestre João Alexandrino, outro ícone da cultura local que faleceu recentemente.
Diante da comoção, a Prefeitura de Pocinhos decretou luto oficial e suspendeu o expediente nesta quinta-feira (12).
“Uma perda irreparável. Um talento raro. Um gênio musical que jamais será esquecido”, declarou um dos amigos do maestro, que o recebeu em seu programa de rádio por diversas vezes.