Política

Paraibano Fábio Maia vira “terror do Centrão” em Brasília, segundo Lauro Jardim

Deu no blog de Lauro Jardim, em O Globo: o paraibano Fábio Maia virou o novo “terror” dos deputados e senadores do Centrão em Brasília. Ex-secretário do governo Ricardo Coutinho (PT) na Paraíba, Maia é atualmente diretor de Articulação Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e um dos principais encarregados da ministra Gleisi Hoffmann na missão de comunicar as demissões de apadrinhados políticos que se afastaram do governo em votações consideradas estratégicas.

De acordo com a publicação, parlamentares do Centrão “fazem figa para não receber uma notificação de WhatsApp” de Fábio Maia — sinal de que um indicado político pode estar prestes a perder o cargo.

Antes de assumir o posto na SRI, Fábio Maia atuava como coordenador de Políticas Remuneratórias do Ministério da Saúde. Sua ida para o núcleo político do governo contou com o apoio do senador e também paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ).

A atuação firme do ex-secretário tem chamado atenção nos bastidores do Planalto, onde passou a ser visto como uma figura estratégica na cobrança de fidelidade parlamentar e na reorganização dos espaços de poder entre aliados do governo.

Botão Voltar ao topo