Campina Grande

Pai e filho são presos em Campina Grande por golpes envolvendo imóveis e veículos

Polícia Civil realiza operação que desarticula esquema de fraudes em vendas e aluguéis, prejudicando diversas vítimas

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou um esquema de golpes em Campina Grande, prendendo pai e filho, de 46 e 25 anos, acusados de fraudar negociações de imóveis e veículos. As prisões ocorreram nos dias 29 e 30 de novembro em João Pessoa e Riachão do Bacamarte, durante investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com apoio da Unintelpol/PCPB.

Batizada de “Operação De Pai para Filho”, a ação revelou que a dupla usava redes sociais para anunciar imóveis inexistentes ou pertencentes a terceiros, exigindo pagamento antecipado de sinal. As vítimas realizavam transferências, mas nunca recebiam as chaves.

O golpe também se estendia ao mercado de veículos: pessoas confiavam carros e documentos para venda, troca ou financiamento, mas os bens eram repassados a terceiros ou usados para obter crédito, deixando as vítimas com dívidas sem receber valores combinados.

Segundo a Polícia Civil, a maioria das vítimas é de Campina Grande. Pai e filho responderão por estelionato eletrônico, com pena de 4 a 8 anos, e falsidade ideológica, de 1 a 5 anos de reclusão.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB) emitiu alerta para que profissionais do setor redobrem a atenção diante de falsos anunciantes.

Com a operação, a Polícia Civil reforça seu compromisso de combater fraudes imobiliárias e financeiras no estado.

Botão Voltar ao topo