Oposição pede CPI para investigar repasses da Prefeitura de Campina Grande ao Hospital Help
Comissão quer apurar possível desvio de recursos de emendas parlamentares; secretário de Saúde e chanceler da Unifacisa serão convocados

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande protocolou um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação entre a Prefeitura e o Hospital Help, unidade vinculada à Unifacisa.
Segundo o requerimento, a CPI terá como foco apurar possíveis irregularidades nos repasses e na aplicação de recursos públicos, especialmente emendas parlamentares destinadas ao hospital.
O fato gerador do pedido foi uma entrevista concedida por Dalton Gadelha, chanceler da Unifacisa, em que o empresário fez insinuações sobre suposto desvio de recursos públicos envolvendo essas emendas. A oposição considera que as declarações são graves e precisam ser esclarecidas com base em documentos e provas.
A comissão pretende convocar Gadelha e o secretário municipal de Saúde, Dunga Júnior, para prestarem esclarecimentos. No caso do diretor da Unifacisa, ele deverá apresentar provas que sustentem as afirmações feitas publicamente.
A abertura da CPI ainda depende da aprovação do plenário da Câmara.

