Oposição de Campina Grande leva ao TCE-PB cobranças por mais transparência na gestão municipal

Vereadores de oposição de Campina Grande participaram, nesta semana, de uma reunião em João Pessoa com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira. O encontro teve como foco a discussão de problemas apontados na administração municipal e a defesa do fortalecimento da transparência no uso dos recursos públicos.
Durante a audiência, os parlamentares relataram preocupações relacionadas à condução da Prefeitura de Campina Grande, com ênfase na necessidade de acompanhamento mais rigoroso das despesas e no aprimoramento dos instrumentos de controle e fiscalização da gestão pública.
Participaram da reunião os vereadores Rostand Paraíba, Valéria Aragão, Valéria Assunção, Jô Oliveira, o sargento Wellington Cobra e o líder da oposição na Câmara Municipal, Anderson Pila. Segundo o grupo, o diálogo com o Tribunal de Contas é uma ferramenta essencial para assegurar que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta, em conformidade com a legalidade e voltados ao interesse da população.
A oposição informou ainda que seguirá buscando o apoio dos órgãos de controle, com o objetivo de contribuir para a fiscalização dos atos administrativos e estimular maior responsabilidade e transparência na gestão municipal.

