Campina Grande

Operações conjuntas combatem “rolezinhos” e retiram veículos irregulares de circulação em Campina Grande

Ações da STTP e da Polícia Militar resultaram em mais de 160 autuações, apreensões de motocicletas, prisões e redução da prática nas ruas da cidade

Duas operações conjuntas realizadas nas madrugadas dos dias 25 e 26 de dezembro mobilizaram agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e efetivos da Polícia Militar, incluindo o 10º Batalhão, CPTran, Choque e Polícia Ambiental, em Campina Grande. As ações tiveram como objetivo coibir a prática conhecida como “rolezinho”, que vinha causando perturbação da ordem pública e colocando em risco a segurança no trânsito.

Durante as fiscalizações, mais de 160 motocicletas foram autuadas e quase 40 removidas. Entre as infrações registradas estão a participação em evento organizado sem autorização, adulteração de sinais identificadores dos veículos, condução sob efeito de álcool, circulação sem placa, ausência de capacete para condutor e passageiro, uso de descarga livre, falta de Carteira Nacional de Habilitação e licenciamento atrasado.

Além das infrações de trânsito, agentes da STTP identificaram veículos com registro de roubo. A Polícia Militar também apreendeu drogas e efetuou a prisão de três pessoas, que responderão pelos crimes conforme a legislação vigente.

De acordo com os órgãos envolvidos, a primeira operação teve efeito direto na redução da prática, já que o “rolezinho” praticamente não foi registrado na segunda madrugada, diante do receio de identificação e punição pelos participantes.

As ações foram planejadas após o monitoramento de publicações em redes sociais e aplicativos de mensagens, onde era organizada a circulação de grupos pela cidade, gerando barulho excessivo e desrespeito às normas de trânsito.

A integração entre a STTP e a Polícia Militar será intensificada durante o período de festas de fim de ano e continuará ao longo de 2026, com o objetivo de reforçar a segurança viária e pública em Campina Grande.

Codecom

Botão Voltar ao topo