Olimpio Oliveira critica saída da Recebedoria do centro de Campina e alerta para esvaziamento comercial

O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (22), para manifestar preocupação com a desocupação do prédio da Recebedoria de Renda, localizado no centro da cidade. O parlamentar fez um apelo ao governador João Azevêdo para que reconsidere a transferência dos serviços para a Alça Sudoeste, apontando os impactos negativos da mudança para a população e o comércio local.
“Estamos falando de um prédio com mais de 80 anos, um patrimônio histórico da cidade, que poderia ser revitalizado e transformado em um ponto de atração para movimentar o comércio no centro”, argumentou Olimpio.
O vereador também lembrou que a retirada de outros serviços públicos da área central, como a Casa da Cidadania, já provocou a redução significativa no fluxo de pessoas, comprometendo a sustentabilidade dos negócios da região.
“Nossa preocupação maior é com o esvaziamento do centro da cidade, que afeta gravemente o comércio de Campina Grande. O comércio já vem sofrendo ao longo do tempo com a movimentação de repartições públicas”, alertou.
A fala de Olimpio ocorre em meio a críticas crescentes de setores do comércio e da sociedade civil quanto à falta de políticas públicas voltadas à revitalização da região central da cidade.