Michelle Ramalho é eleita a primeira vice-presidente mulher da história da CBF
Presidente da Federação Paraibana de Futebol compõe a nova diretoria da entidade para o ciclo 2025-2029, encabeçada por Samir Xaud

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elegeu neste domingo (25) seu novo presidente: Samir Xaud, que comandará a entidade durante o quadriênio 2025-2029. A nova gestão contará com oito vice-presidentes, entre eles, um nome histórico: Michelle Ramalho Cardoso, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), eleita como a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF.
Aos 47 anos, Michelle comanda a FPF desde 2018 e integrou a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, que defende uma gestão mais participativa e moderna no futebol nacional. A eleição marca um avanço simbólico para a representatividade feminina dentro da maior entidade esportiva do país.
Também integra a nova diretoria Fernando Sarney, atual vice-presidente da CBF e interventor judicial nomeado após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
Confira os oito vice-presidentes eleitos:
- Michelle Ramalho Cardoso – presidente da Federação Paraibana de Futebol
- Flavio Diz Zveiter – advogado e ex-presidente do STJD
- Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul – presidente da Federação Paraense de Futebol
- Gustavo Dias Henrique – diretor de relações institucionais da CBF
- José Ivanildo da Silva – presidente da Federação do Rio Grande do Norte
- Ednailson Leite Rozenha – presidente da Federação do Amazonas
- Rubens Renato Angelotti – presidente da Federação de Santa Catarina
- Fernando José Macieira Sarney – atual interventor e vice-presidente da CBF
A nova diretoria assume com o desafio de modernizar a gestão do futebol brasileiro, promover maior transparência e fortalecer o futebol em todas as regiões do país.