Lula reúne autoridades do STF e do governo em encontro sobre combate ao crime organizado em meio ao caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (15) com autoridades ligadas às investigações envolvendo o Banco Master e com o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. Segundo a Presidência da República, o objetivo oficial do encontro foi discutir ações de enfrentamento ao crime organizado.
A reunião colocou na mesma sala o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. O encontro ocorreu poucos dias após Moraes autorizar a abertura de uma investigação para apurar possíveis vazamentos de informações fiscais envolvendo membros de sua família no âmbito do caso Master.
Também participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, o secretário de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
Embora o caso Master não tenha sido apontado oficialmente como pauta central, o encontro reuniu representantes do Supremo Tribunal Federal, do governo federal, do Banco Central e da Polícia Federal em um contexto de tensões e desconfianças entre integrantes da Corte e órgãos de investigação e fiscalização federais.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

