Leonardo Quintans lidera votação e deve ser o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba
Promotor foi o mais votado da lista tríplice e defende atuação do Ministério Público mais próxima do cidadão e no combate às facções criminosas

A eleição para a formação da lista tríplice que definirá o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi realizada nesta quinta-feira (31). O promotor Leonardo Quintans foi o mais votado no pleito eletrônico, com 205 votos — o equivalente a 56,47% dos votos válidos —, e deve ser o escolhido pelo governador João Azevêdo (PSB), que historicamente opta pelo primeiro colocado da lista.
Os outros dois nomes que compõem a lista são os promotores Rodrigo Marques da Nóbrega, com 64 votos (17,63%), e Aristóteles de Santana Ferreira, com 52 votos (14,60%).
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Quintans destacou como prioridade de sua eventual gestão o fortalecimento da atuação do MPPB na área de segurança pública, especialmente no enfrentamento às facções criminosas.
“Os desafios postos hoje exigem um incremento no combate ao crime organizado. O Ministério Público precisa estar à altura desse enfrentamento”, afirmou.
Quintans também defendeu uma atuação mais próxima da sociedade e alinhada ao desenvolvimento do estado.
“Nosso diálogo com os colegas durante a campanha foi no sentido de construir um Ministério Público mais próximo do cidadão, que atenda às reais necessidades da sociedade”, disse.
“A Paraíba vive um momento de crescimento, e o Ministério Público precisa ser parceiro desse desenvolvimento, dialogando com os setores públicos e privados para garantir avanços com responsabilidade.”
Agora, a lista será encaminhada ao governador, que deverá fazer a nomeação oficial nos próximos dias.