Kits para a 7ª Corrida do Bem começam a ser entregues nesta quinta-feira em Campina Grande
Evento, que acontecerá no dia 10 de maio, contará com percursos de 3, 5 e 10 km e promete ser uma grande festa com shows e apoio à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP)

Os kits para a 7ª Corrida do Bem estarão disponíveis para retirada nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de maio, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em Campina Grande. Os corredores que se inscreveram devem comparecer entre 8h e 19h para pegar seu kit e se preparar para o grande evento.
A Corrida do Bem, promovida pelo Hospital da FAP, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), ocorrerá no dia 10 de maio, com largada e chegada na Avenida Brasília, a partir das 16h. Com percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, o evento espera reunir cerca de 4 mil atletas, um recorde para este ano de 2025.
Criada com o intuito de arrecadar recursos para o hospital e incentivar a prática de atividade física, a Corrida do Bem também será um evento de entretenimento, com shows ao vivo de DJ Jorge Carvalho, Forró Campina, Axé Massa, Capilé e Jefferson Arretado. Além disso, o evento contará com espaço pet e infraestrutura e segurança ao longo de todo o percurso.
Uma das grandes atrações desta edição será a homenagem ao ex-atleta Teles Albuquerque, que fez história no atletismo paraibano e brasileiro, e ao ex-secretário de Esportes de Campina Grande. O troféu que será entregue aos vencedores leva o nome dele.
O coordenador do evento, Alexandre Farias, ressaltou que a Corrida do Bem cresce a cada ano, tanto em número de participantes quanto em relevância, principalmente por seu apelo beneficente. Ele também destacou o legado da família Cunha Lima, que sempre apoiou o Hospital da FAP, e o papel fundamental de Ronaldo Cunha Lima Neto, atual secretário de Esportes de Campina Grande.
Para Ronaldo Neto, apoiar um evento como a Corrida do Bem significa cumprir uma responsabilidade social e aproximar o poder público da população. “Esse evento é mais do que uma corrida, é uma ação solidária que transforma a vida de muitas pessoas e faz a diferença para quem precisa da FAP”, disse o secretário.