Justiça do Maranhão cancela show de Maiara e Maraisa em cidade com salários atrasados
A Justiça do Maranhão suspendeu o show da dupla Maiara e Maraisa, que seria realizado neste sábado (8) em Governador Nunes Freire, durante as comemorações dos 31 anos do município.
A decisão liminar foi proferida nesta quinta-feira (7) pelo juiz Bruno Chaves de Oliveira, da Vara Única da cidade, atendendo a um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
O MP apontou que a prefeitura enfrenta um “cenário de caos administrativo e financeiro”, com atrasos no pagamento de salários, 13º, férias de agentes de saúde e repasses sindicais. Apesar disso, a gestão municipal contratou o show sem licitação, pelo valor de R$ 654 mil, em um município com pouco mais de 23 mil habitantes.
Na decisão, o magistrado classificou a contratação como “irrazoável e desproporcional”, destacando que o prefeito Luis Fernando de Castro Braga (PL) teria “optado pelo supérfluo em detrimento do essencial”.
“É um contrassenso ético e jurídico que uma administração pública, declarando-se incapaz de honrar suas obrigações mais elementares — o pagamento de quem trabalha —, opte por despender a vultosa quantia de R$ 654 mil em um único evento festivo”, afirmou o juiz na decisão.
O prefeito foi incluído na ação, e o evento permanece suspenso até nova deliberação judicial.

