Justiça decreta nova prisão do pedriatra Fernando Cunha Lima, foragido há 4 meses

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou mais um pedido de prisão preventiva contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, pelo estupro de pelo menos seis crianças que eram suas pacientes.
O novo mandado de prisão foi emitido nesta quarta-feira (5), na data exata em que se completam quatro meses que o médico está foragido. No dia 5 de novembro de 2024 a Polícia Civil tentou cumprir o primeiro mandado de prisão preventiva e não encontrou o acusado em casa.
A defesa do médico informou que tomou conhecimento de uma nova prisão decretada, mas ainda não está habilitada nesse novo processo.
A decisão do novo mandado de prisão preventiva é da juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa. No texto, a magistrada alega que a condição de foragido do médico em outro processo criminal “evidencia a intenção deliberada de [o acusado] se furtar à aplicação da lei penal”, e que isso, por si só, “demonstra o risco concreto à instrução processual e à execução de eventual pena”.
Qualquer informação que possa ajudar na captura do suspeito deve ser feita ao disque denúncia 181 serviço gratuito que recebe denúncias anônimas.
Fonte: Jornal da Paraíba