Paraíba

Juíza é alvo de ataque em Boqueirão (PB) e marido policial reage a tiros; um suspeito morre

Caso aconteceu na estrada entre Boqueirão e Barra de Santana; Polícia Civil investiga se foi tentativa de assalto ou atentado

Um ataque ao carro da juíza Andreia Silva Matos, da Comarca de Boqueirão, no Cariri paraibano, terminou com um suspeito morto e outro ferido após o marido da magistrada, um policial militar, reagir a tiros. O caso aconteceu nesta sexta-feira (23), quando o casal seguia pela estrada com destino a Barra de Santana.

De acordo com informações preliminares, três criminosos abordaram o veículo e renderam o casal. Durante a ação, o policial sacou a arma e reagiu, atingindo dois dos suspeitos. Um deles morreu ainda no local, outro foi socorrido com ferimentos, e o terceiro conseguiu fugir.

O carro da juíza foi alvejado com pelo menos oito disparos, mas não há registro de ferimentos na magistrada nem em seu esposo. A Polícia Civil está investigando o caso e não descarta a possibilidade de o ataque ter sido um atentado direcionado, embora a hipótese inicial seja de tentativa de assalto.

Mais detalhes devem ser esclarecidos ao longo da investigação.

Botão Voltar ao topo