Campina Grande

Jovem morre após 11 dias internado com queimaduras graves em Campina Grande

Luiz Henrique da Silva, de 24 anos, morreu na manhã deste domingo (21), após permanecer onze dias internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A confirmação do óbito foi feita pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

Morador do bairro São José, em Lagoa Seca, Luiz Henrique estava hospitalizado desde o dia 10 deste mês, quando foi encontrado em estado grave na zona rural do município de Esperança. Ele apresentava cerca de 73% do corpo queimado, sinais evidentes de infecção e quadro de extrema debilidade física. À Polícia Militar, o jovem relatou que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.

Na última sexta-feira (19), o paciente chegou a apresentar melhora clínica e foi extubado, porém evoluiu negativamente e não resistiu, falecendo neste domingo.

Segundo a Polícia Civil, Luiz Henrique era apontado como principal suspeito do assassinato do agricultor Geraldo Victor dos Santos, de 60 anos, morto a pauladas na comunidade Floriano, zona rural de Lagoa Seca. O crime teria ocorrido entre os dias 8 e 9 de dezembro.

As investigações indicam que o jovem pode ter sido submetido a uma chamada “disciplina”, supostamente imposta por integrantes de um grupo faccionado, como represália pelo homicídio do agricultor. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Yago Fernandes, a polícia possui um vídeo em que Luiz Henrique aparece confessando o crime.

Botão Voltar ao topo