João Pinto é reeleito presidente da ACI em eleição marcada por união e reencontros
Chapa “ACI Sempre Unida” venceu com ampla participação; posse ocorrerá durante o São João de Campina Grande

A Associação Campinense de Imprensa (ACI) elegeu, nesta sexta-feira (2), sua nova diretoria para o biênio 2025/2027. A eleição aconteceu na sede provisória da entidade, na Facma/Teatro Elba Ramalho, em Campina Grande, das 8h às 17h. Com 148 votos dos 170 jornalistas aptos — um índice de participação de 87% — a chapa “ACI Sempre Unida” foi eleita sem votos nulos ou brancos.
O jornalista João Pinto Neto foi reeleito presidente da ACI, tendo como vice Josué Cardoso, profissional com 40 anos de atuação na imprensa. A posse está prevista para o início de junho, durante os festejos do Maior São João do Mundo.
O dia da eleição foi marcado por reencontros e celebração da profissão. De frente à galeria de ex-presidentes, jornalistas relembraram histórias e reforçaram o desejo de mais momentos de confraternização. Além da urna fixa, uma urna itinerante percorreu redações para garantir a participação de quem não pôde ir até a sede.
A eleição contou com a presença do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Werick, que viajou de João Pessoa para prestigiar João Pinto, ex-presidente da API por quatro mandatos. Após o pleito, Pinto destacou que a principal meta do novo mandato será conquistar uma sede própria para a ACI.
A nova diretoria conta com nomes conhecidos da imprensa local e será responsável por conduzir a entidade pelos próximos dois anos. A Comissão Eleitoral foi presidida por Wilton Maia Velez, do Stiupb, que destacou a importância do processo democrático e o compromisso dos eleitos com os desafios da categoria.