João Pessoa recebe o Brasil Cachaças 2025 com programação cultural, degustações e negócios

De 22 a 25 de outubro, a Paraíba será novamente o palco de um dos mais importantes eventos de valorização da cachaça no país. O Brasil Cachaças 2025 vai reunir produtores, especialistas e apreciadores no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, para uma verdadeira imersão nos valores históricos, culturais, sociais, econômicos e sensoriais da bebida genuinamente brasileira.
A programação começa no dia 22 de outubro, com o 5º Seminário de Cachaças do Brasil, realizado no auditório do Sebrae, que trará debates sobre temas estratégicos para o setor. Já entre 23 e 25 de outubro, será aberta a Feira de Exposição das Melhores Cachaças do Brasil, com degustações, lançamentos, oficinas de drinks, concursos, atrações culturais, festival de queijos paraibanos e diversas ações especiais.
Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla (link para compra) a partir de R$ 10,00, acompanhados de 2 kg de alimentos (ingresso social).
O evento é reconhecido por unir negócios e experiências, atraindo tanto profissionais da cadeia produtiva (B2B) quanto consumidores finais (B2C) interessados em conhecer e adquirir rótulos premiados de várias regiões do Brasil. A edição deste ano deve contar com representantes de 20 estados brasileiros, incluindo Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
Em 2024, o festival recebeu mais de 6.500 visitantes e arrecadou toneladas de alimentos para instituições sociais, além de premiar talentos da mixologia e da gastronomia.
“O Brasil Cachaças é um encontro com a nossa história, com a cultura e com o potencial econômico de uma das bebidas mais representativas do Brasil. Vamos proporcionar ao público e aos profissionais do setor uma experiência completa, celebrando a excelência das cachaças produzidas no nosso país”, destaca Fernanda Melo, organizadora do festival.
O Brasil Cachaças 2025 conta com apoio da Associação Nacional de Produtores de Cachaça de Alambique (ANPAQ), Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Programa Empreender Paraíba e Fundação Espaço Cultural (Funesc), além da parceria institucional da Fecomércio Paraíba, FAEPA/SENAR, Banco do Nordeste e Sebrae.