João Pessoa ganhará policlínica estadual com 74 especialidades e investimento de R$ 20,3 milhões

O governador João Azevêdo assinou nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço para a construção da Policlínica Estadual de João Pessoa. A unidade será erguida nas proximidades do estádio Almeidão, no bairro do Cristo, e contará com investimento de R$ 20,3 milhões, em parceria com o Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o Governo da Paraíba, a policlínica oferecerá atendimento em 74 especialidades médicas e contará com 36 consultórios, além de duas salas para procedimentos cirúrgicos.
A estrutura terá ainda equipamentos de ressonância magnética, tomografia, raio-X, ultrassonografia, endoscopia, laboratórios de análises clínicas, farmácia polo, serviços de reabilitação e oncologia.
De acordo com o secretário de Saúde, Ari Reis, a policlínica contemplará pacientes da 1ª Região de Saúde. “Na Policlínica também teremos ressonância magnética, tomografia, raio-X e endoscopia, contemplando os pacientes da primeira região de saúde”, destacou.
Estrutura da Policlínica de João Pessoa
A unidade contará com núcleos de atendimento especializados, entre eles:
- acolhimento, recepção e espera;
- saúde do homem;
- saúde da mulher;
- saúde da criança;
- cuidados ortopédicos;
- condições crônicas não transmissíveis;
- tratamento de feridas, pé diabético e estomias;
- diagnóstico e terapia;
- reabilitação;
- cuidado integral à vítima de violência;
- apoio técnico, administrativo e regulação interna.
Com a nova unidade, o governo estadual pretende ampliar a rede de atenção especializada e descentralizar o atendimento hospitalar em João Pessoa.