João Azevêdo rebate Galdino e rejeita ideia de múltiplas candidaturas em sua base para 2026
Governador desconversa sobre possibilidade defendida por presidente da ALPB, que se coloca como nome natural ao Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reagiu com ressalvas à sugestão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que defendeu a existência de três candidaturas da base governista para as eleições estaduais de 2026.
“É a opinião dele, eu não concordo com ela não. Qualquer pessoa tem sua própria opinião. Eu não posso aqui dar parecer sobre opiniões pessoais”, afirmou o governador, ao ser questionado sobre a proposta durante entrevista à imprensa.
Galdino argumenta que a multiplicidade de candidaturas evitaria divisões mais graves dentro do grupo político, permitindo uma eventual reunificação no segundo turno. O deputado já declarou publicamente que se considera o nome natural da base para a disputa ao governo em 2026.
Além de seu próprio nome, Galdino citou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como possíveis candidatos da base aliada.
Apesar da sinalização de Galdino, João Azevêdo evitou alimentar o debate, indicando que, para ele, ainda é cedo para tratar de sucessão. A movimentação interna, no entanto, expõe um início de disputa velada dentro do grupo governista.