Campina Grande

João Azevêdo entrega 1ª etapa do Centro de Convenções de Campina Grande

Espaço impulsiona turismo de eventos e homenageia Antônio Vital do Rêgo; primeiras atrações já estão confirmadas

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, que passa a se chamar Centro de Convenções Antônio Vital do Rêgo. Com 72% da obra concluída, o espaço entregue contempla o Pavilhão de Feiras e Congressos e toda a área externa, representando um marco para o turismo de eventos na Rainha da Borborema.

A inauguração foi celebrada com um grande evento cultural, incluindo mais de 20 brinquedos para o público infantil e apresentações de quadrilhas juninas como Moleka 100 Vergonha, Arraiá em Paris e Mistura Gostosa. Um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina levou ao palco grandes nomes da música regional, e o cantor Japãozin encerrou a noite com muita animação.

Durante a solenidade, o governador João Azevêdo destacou a importância estratégica do equipamento.

“Esse momento para mim é ímpar porque ver um equipamento tão belo, com zelo e carinho, me deixa muito feliz. Já temos programado para cá o Imagineland, a Feira Nacional do Empreendedor do Sebrae e o Encontro Nacional de Empresas Juniores”, afirmou.

O vice-governador Lucas Ribeiro enfatizou a concretização de um sonho antigo:

“Cresci ouvindo a lenda do Centro de Convenções. Muitos prometeram, mas coube ao governador João Azevêdo a coragem de fazer”, declarou.

Representando o Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes enalteceu o protagonismo da Paraíba:

“Campina Grande agora entra de vez no calendário nacional de grandes eventos.”

A ex-senadora Nilda Gondim, viúva do homenageado, agradeceu o reconhecimento ao legado do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo.

Estrutura e Impacto

Com um investimento total de R$ 180 milhões, o Centro de Convenções conta com uma área construída de 17.956,28 m², incluindo:

  • Auditório para 1.900 pessoas
  • 12.679,45 m² de espaço para feiras e exposições
  • Estacionamento com 624 vagas, sendo adaptado para PcDs, idosos, ônibus e veículos de carga
  • Praça das Bandeiras, heliponto e infraestrutura moderna para grandes eventos

A expectativa é de geração de empregos diretos e indiretos, incremento da ocupação hoteleira, movimentação no comércio e maior visibilidade nacional para Campina Grande como polo de eventos.

Botão Voltar ao topo