Jair Bolsonaro é levado ao hospital com crise de soluço, vômito e pressão baixa em Brasília
Ex-presidente está no Hospital DF Star; boletim médico anterior já apontava anemia e imagem residual de pneumonia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado, na tarde desta terça-feira (16), ao Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar crise de soluço, vômito e quadro de pressão arterial baixa. Ele foi acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro, e policiais penais que fazem a segurança de sua residência.
A informação foi confirmada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por meio de uma publicação em rede social:
“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência.”
No último domingo (14), Bolsonaro havia passado pelo mesmo hospital para exames laboratoriais e procedimentos dermatológicos. Segundo o boletim médico divulgado na ocasião, o ex-presidente apresentava anemia por deficiência de ferro e uma imagem residual de pneumonia recente, identificada em tomografia de tórax.
Procedimentos e quadro clínico
No domingo, o ex-mandatário foi submetido à retirada de oito lesões de pele localizadas no tronco e no braço direito. O procedimento foi realizado com anestesia local e sedação, sem complicações.
Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro recebeu suplementação intravenosa de ferro e deverá continuar o tratamento para:
-
Hipertensão arterial
-
Refluxo gastroesofágico
-
Prevenção de novas broncoaspirações
O hospital ainda não divulgou um novo boletim oficial com a atualização do estado de saúde do ex-presidente nesta terça-feira.
Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP