ISEA registra nascimento do primeiro bebê de 2026 em Campina Grande

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, registrou na madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, o nascimento do primeiro bebê do ano na unidade. A recém-nascida Ariane de Souza Siqueira veio ao mundo às 01h35, por meio de parto normal.
A bebê nasceu com 34 semanas de gestação, pesando 2,110 quilos e medindo 42 centímetros. A mãe, natural do município de Amparo, deu entrada no instituto durante a madrugada e, após avaliação da equipe médica, foi encaminhada para a sala de parto.
De acordo com o ISEA, tanto a mãe quanto a recém-nascida passam bem e seguem sob acompanhamento da equipe multiprofissional da maternidade.
Com 75 anos de atuação, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida é referência em atendimento obstétrico na Paraíba. A unidade possui o selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher e recebeu, em 2024, o certificado de 100% de conformidade em segurança do paciente, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Considerada a maior maternidade pública do estado, o ISEA realiza anualmente milhares de partos, atendendo gestantes de Campina Grande, de diversos municípios paraibanos e também de estados vizinhos, reforçando seu papel na assistência materno-infantil da região.

