Irmã gêmea de adolescente morta em 2018 é assassinada pelo namorado em João Pessoa; família vive segunda tragédia

A vendedora Maria Cecília da Conceição Neta, de 21 anos, irmã gêmea de Maria Fernanda de Sousa — adolescente morta a tiros em 2018, aos 14 anos, na Praça da Pedreira, em Bodocongó, Campina Grande — foi assassinada neste domingo (16) em João Pessoa. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu dentro do apartamento alugado pelo namorado Elton Gomes, de 22 anos, no bairro Novo Geisel. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou ter esganado a vítima.
Segundo o suspeito, o crime teria ocorrido por ciúmes, alegando uma suposta traição, versão que está sendo investigada. No local, policiais encontraram vidros quebrados, bebidas alcoólicas e Elton também admitiu o uso de drogas. Maria Cecília costumava viajar para João Pessoa para visitar o namorado.
Familiares relataram que o relacionamento, que durou cerca de três anos, era marcado por abuso psicológico, agressões verbais e físicas, chantagens emocionais e ameaças. A prima da vítima contou que havia aconselhado Cecília a encerrar o relacionamento dias antes do crime. O acusado foi quem acionou a polícia após o assassinato.
O velório ocorreu no bairro Cruzeiro, em Campina Grande, e o sepultamento aconteceu na terça-feira (18), no cemitério do Araxá. A família enfrenta agora a segunda perda trágica de irmãs gêmeas assassinadas, em um intervalo de sete anos.
Com informações do blog de Renato Diniz.

