Incêndio em plataforma da Petrobrás na Bacia de Campos deixa feridos e causa queda de trabalhador no mar
Sindipetro fala em 32 feridos, enquanto Petrobrás confirma 14; causas do acidente ainda são investigadas

Um incêndio atingiu uma plataforma de petróleo da Petrobrás, localizada na Bacia de Campos, no norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações iniciais da empresa, 14 trabalhadores ficaram feridos, sendo que um deles caiu ao mar, mas foi resgatado com queimaduras leves e atendimento consciente por uma embarcação de apoio.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), no entanto, apresenta um quadro mais grave: segundo a diretoria da entidade, 32 trabalhadores ficaram feridos, sendo 17 levados a hospitais em Campos e 15 para Macaé. Desses, 14 sofreram queimaduras e os demais foram socorridos por inalação de fumaça. A Petrobrás, por sua vez, não reconheceu esses números em nota oficial.
Nas redes sociais, imagens impactantes mostram densas nuvens de fumaça se espalhando pela plataforma, ilustrando a gravidade do ocorrido. De acordo com o coordenador do sindicato, Sérgio Borges Cordeiro, o incêndio foi rapidamente controlado, o escoamento de gás interrompido e as comunicações da unidade chegaram a cair.
“O Sindipetro-NF acompanha o caso de perto e cobra providências urgentes. As embarcações de emergência foram acionadas e todos os trabalhadores afetados foram encaminhados para atendimento médico”, afirmou Cordeiro.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. A Petrobrás informou que instaurou uma investigação interna para entender o que provocou o acidente e que está prestando assistência aos feridos.