Idosa morre e casas são destruídas após rompimento de reservatório da Cagepa em Campina Grande
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/F/BadTH6TamRBwnQblSX9w/maria-socorro-vitima-reservatorio-1-.jpg)
Uma tragédia foi registrada na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, após o rompimento de um reservatório de água da Cagepa, que provocou o desabamento de três casas e danificou outras três. A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu após ser arrastada pela força da água. Ela tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e estava acamada no momento do acidente.
Segundo familiares, três pessoas estavam na residência, incluindo uma cuidadora. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 50 anos, sofreram ferimentos nos pés e foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande, em estado estável.
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Defesa Civil atuaram no resgate. A Cagepa lamentou o ocorrido e informou que está apurando as causas do rompimento, além de prestar assistência técnica e social às famílias afetadas.
O acidente também deixou 40 bairros sem água e provocou danos à rede elétrica, segundo a Energisa, que realizou o religamento automático em parte das áreas atingidas.
Foto: TV Paraíba

