Honorários de escritório ligado à família de Moraes chamam atenção no meio jurídico

O valor pago pelo Banco Master ao escritório Bacci de Moraes Advogados, pertencente à esposa e aos filhos do ministro Alexandre de Moraes, causou forte surpresa entre profissionais do direito. Advogados de bancas tradicionais afirmaram, em caráter reservado, que dificilmente houve no país um contrato tão alto firmado com uma única equipe jurídica.
A informação foi revelada pela colunista Malu Gaspar, que apontou que o Master desembolsou cento e vinte e nove milhões de reais pelos serviços do escritório. Nos bastidores, comenta-se que somente o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos teria negociado algo de valor semelhante.
O escritório é composto por Viviane Bacci, esposa de Moraes, formada em publicidade, marketing e direito, além dos filhos do ministro, Juliana Bacci de Moraes e Alexandre Bacci de Moraes.
De acordo com o jornal O Globo, a banca atuou na representação de Daniel Vorcaro e do Banco Master em uma ação por calúnia movida contra Vladmir Timerman. A petição contou com a assinatura de dez advogados da equipe. Trata-se de um tipo de processo que, tradicionalmente, demanda custos menores para o cliente.
A coluna Andreza Matais informou que tentou contato com o escritório, mas não obteve resposta. O ministro Alexandre de Moraes também nunca comentou publicamente a relação da banca jurídica com Vorcaro, que é dono do Banco Master.
Vorcaro foi preso em novembro, acusado de gestão fraudulenta que teria provocado prejuízo de doze bilhões de reais e de participação em organização criminosa.
Fonte: Metrópoles Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

