Homem é condenado a 24 anos por feminicídio da esposa no Sertão da Paraíba
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/T/N/teUzCFRZydJpRDBIRaSw/feminicidio.jpg)
Elivaldo Alves dos Santos foi condenado a 24 anos e cinco meses de prisão pelo feminicídio da esposa, Maria Lúcia Dias de Oliveira, ocorrido em 10 de fevereiro de 2024, no município de Paulista, Sertão da Paraíba. A vítima, mãe de quatro filhos, foi morta a facadas e não resistiu aos ferimentos após ser levada ao hospital.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a filha do casal relatou que o pai era agressivo, principalmente quando bebia, e que já havia ameaçado matar a mãe dias antes do crime. Na data do assassinato, após ingerir bebida alcoólica, Elivaldo invadiu a casa da esposa, que ainda tentou pedir ajuda à filha. A jovem encontrou a mãe caída na cozinha com ferimentos graves.
O Tribunal do Júri de São Bento acolheu a denúncia do MPPB e considerou as qualificadoras de motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, na Cadeia Pública de Catolé do Rocha.
Foto: TV Paraíba/Reprodução