Notícias

Governo Trump amplia restrições de visto e pode barrar estrangeiros com doenças crônicas como obesidade e diabetes

O governo dos Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, ampliou os critérios de restrição para concessão de vistos, permitindo barrar candidatos com doenças crônicas, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, metabólicas, neurológicas e até transtornos mentais.

A nova diretriz, enviada pelo Departamento de Estado a embaixadas e consulados, orienta que os agentes consulares avaliem o potencial de o solicitante se tornar dependente do sistema público de saúde norte-americano, cujo custo é considerado alto.

Até então, a análise médica se limitava a doenças transmissíveis e ao histórico de vacinação. Agora, o processo passará a incluir o risco de despesas médicas futuras.

A informação foi revelada pelo portal KFF Health News e confirmada pela Fox News. Segundo o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Tommy Pigott, a medida busca “garantir sustentabilidade” aos programas de saúde e imigração, reforçando a política de endurecimento migratório da atual gestão.

Com informações do site Metrópoles 

Botão Voltar ao topo