Flávio Bolsonaro diz ter pedido aos EUA que não taxem produtos brasileiros
Senador afirma que solicitou ao governo norte-americano a suspensão da tarifa de 25% sobre mercadorias do Brasil e critica a condução da política externa do governo Lula.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ter solicitado diretamente ao governo dos Estados Unidos que não aplique a tarifa de 25% anunciada sobre produtos brasileiros.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar declarou que fez um pedido “expresso” às autoridades norte-americanas para evitar a taxação das exportações do Brasil. Segundo ele, a medida prejudicaria empresas brasileiras e setores estratégicos da economia nacional, especialmente o agronegócio.
“Não é justo taxar nossas empresas”, afirmou o senador, ao comentar uma reunião que teve recentemente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Durante a manifestação, Flávio também declarou que, a partir de 2027, um eventual novo governo brasileiro poderia restabelecer negociações em melhores condições com Washington. O senador aproveitou para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o atual governo teria provocado desgaste na relação com os Estados Unidos.
A declaração ocorre após o anúncio da intenção do governo norte-americano de impor uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros, medida que ampliou as tensões diplomáticas entre os dois países e gerou reações tanto do governo federal quanto da oposição.

