Brasil

Feirão Limpa Nome começa com descontos de até 99% em dívidas

Mutirão nacional de renegociação reúne mais de 1.600 empresas e segue até 30 de novembro

Começa nesta segunda-feira (3) uma nova edição do Feirão Limpa Nome, o maior mutirão de negociação de dívidas do país. Organizado pela Serasa, com apoio dos Correios, o evento reúne mais de 1.600 empresas com o objetivo de ajudar consumidores a regularizarem pendências financeiras e conter a alta da inadimplência, que segue em patamar recorde após nove meses consecutivos de crescimento.

As negociações estarão disponíveis até 30 de novembro, com descontos de até 99% e opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, conforme as condições de cada credor. Participam bancos, varejistas, financeiras, empresas de telecomunicações e concessionárias de serviços básicos.

“Ter o nome limpo é o primeiro passo para reconstruir a vida financeira”, destacou Aline Maciel, diretora da Serasa. “Neste Feirão, as condições estão ainda mais acessíveis, permitindo que milhões de brasileiros encerrem 2025 sem dívidas e com mais tranquilidade.”

Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, o Brasil tem 79 milhões de pessoas endividadas, com valor médio de R$ 6.274,82 por pessoa. As principais dívidas estão relacionadas a bancos e cartões de crédito (27,02%), seguidas por contas de energia e água (21,33%) e empresas financeiras (19,92%).

💻 

Como negociar sem sair de casa

Os consumidores podem consultar e renegociar seus débitos pelos canais oficiais da Serasa:

🏤 

Atendimento presencial nos Correios

A parceria entre a Serasa e os Correios permite que o consumidor tenha atendimento gratuito em qualquer uma das 7 mil agências espalhadas pelo país. No local, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

As condições disponíveis nas agências são as mesmas ofertadas no site e aplicativo.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasi

Botão Voltar ao topo